quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Descriminaçao!!!!!!!! Vamos acabar com ela!!!!!!!!!

Século XXI, século de avanços tecnológicos,econômicos, sociais e compor1amentais. Século de mudanças, mas, por incrível que possa parecer, ainda hoje, encontramos um número significativos de indivíduos que pensam que a DEFICIÊNCIA, seja ela qual for, é uma DOENÇA CONT AGIOSA!Ou simplesmente nao acreditam quando nao e visivel!!!!!! esse e meu caso...........
  Século XXI, século de pequenos avanços em direção à cidadania dos excluídos. Século onde poucas mudanças foram realizadas a favor dos deficientes físicos: calçadas com rebaixamentos, ônibus adaptados, acesso à repar1ições públicas, cinemas, bancos, restaurantes, enfim, a lugares onde todos têm o direito de transitar e utilizar livremente . Respeito isso falta a todos em relaçao ao deficiente.
  Século onde o trabalho de INCLUSÃO nas escolas é pouco difundido e é visto com um "certo" preconceito por par1e de alguns pais: Será que meu filho irá ter uma aula
normal? Será que o ensino não vai decair? Será que a professora realizará procedimentos mais lentos? Será que... ou, coitadinhos... olha como consegue, que lindo!
Sempre ouvimos estes inícios de frases! Sempre nos deparamos com indivíduos que, de uma maneira ou outra, encara os deficientes como "coitados", pessoas que não
possuem capacidade para aprender, realizar, vivenciar a vida como ela é, cheia de obstáculos que podem e devem ser superados!
  É necessário que as pessoas se conscientizem que os deficientes físicos são cidadãos atuantes, que o fato de terem alguma dificuldade física não o diferenciam dos outros indivíduos, pelo contrário, diante das diferentes dificuldades naturais que já possuem, são capazes de superar os diferentes obstáculos impostos pela sociedade com garra, com determinação.
Deficientes físicos são pessoas que devemos admirar por sua capacidade, por sua criatividade! Afinal, eles, com cer1eza, realizam "milagres" diante de tantos obstáculos. Sou muito descriminada principalmente em fila e utilizaçao de banheiros especial para deficientes fisicos.

10 comentários:

  1. Confesso que tb fiquei de boca aberta qdo te conheci, nunca na vida iria imaginar que e deficiente fisica, bonita, charmosa, elegante, que postura, sei o qto vc enfrenta a discriminaçao perante as pessoas, ja vi vc passar por situaçoes dificeis em lugares publicos e privados, ja vi rirem de qdo vc diz sou deficiente!
    Tenho orgulho de ser sua amiga, vc acrescenta em nossa vida, traz força, coragem e superaçao em sua garra de VIDA!
    Voçe e a deficiente mais linda do MUNDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. vc querida amiga pode contar comigo, eu tbem sou deficienti fisico, eu seu oque é ser descriminado, mais nao ligo e sim eu dou muito valor a vida, pois amo DEUS PAI JEOVA, e o unico qui mi da forças pra vencer os preconceitos da vida.
    sabe amiga quem tem preconceito swao pessoas que nunca sentiram na pele ser descriminado,mais deixa eles, mente e coraçao é a nossa força, bjs.

    ResponderExcluir
  3. ola bom dia querida sandra, olha eu aqui pra dizer que noltei volto eu voltei pra ti dizer que simplesmente qui vc e maravilhosa, continue amiga e pode contar comigo

    ResponderExcluir
  4. Deficiente
    "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

    "Louco" é quem não procura ser feliz".

    "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

    "Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

    "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

    "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

    "Diabético" é quem não consegue ser doce.

    "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

    E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

    ResponderExcluir
  5. "As diferenças"

    Somos diferente

    "As diferenças"
    Não enxergo, Mas ouço, ando, falo e sinto
    Não ando, Mas enxergo, ando, ouço, falo e sinto
    Não ouço, Mas falo, enxergo, ando e sinto
    Não falo, Mas ouço, ando, enxergo e sinto
    Não ando, não falo, não enxergo, não ouço, mas sinto
    Eu existo
    Sou diferente
    Sinto o toque com AMOR
    Sinto o olhar da rejeição
    Deixe-me te Amar e
    me aceite como Sou

    ResponderExcluir
  6. A descriminazçao esta em todo lugar na mente de pessoas, que nao percebem que sao deficienti em suas menti,eu ontem sofri uma descriminaçao referente o meu uso de minha proteses na mao direita, vc sabia qui ninguem mi convidou pra eu dançar no baile, tive que usar de minha inteligencia apenas rir de toda a situaçao, como é pobre os pensamentos de pessoaas que se acham .eu sei qui sou e mi amo muito e mi dou muito valor pra pra mim mesmo mi ame se vc quizer, pois eu ti amo.

    ResponderExcluir
  7. Aquele

    Não sou do físico e estático degrau
    Não sou da terra e do superficial
    Sou sim dos sonhos e das ilusões
    Sou dos encantos e das paixões

    Vagueio simples entre caminhos
    Que não levam a lugares concretos
    Entre rumos e rumores sigo sincero
    Obedecendo à vontades próprias
    Sentindo o fogo queimar
    Dentro de um peito que ama e relaxa
    Que deságua e corre

    Não sou das normas cretinas
    Não sou das velhas rotinas
    Sou mais das estrelas que perambulam em um céu infinito
    Sou mais das ruas com seus segredos distintos

    Não sou do vento que bate
    Sou do ar que acaricia
    Não sou do sol que queima
    Mas da luz que irradia
    Não sou da lua que, por ser de prata
    Desperta a ganância dos egos vorazes
    Mas sim do seu brilho
    Que alimenta paixões e
    Estremece corações

    ResponderExcluir
  8. Acessibilidade e legislação
    Como deficiente posso dizer que a acessibilidade no Brasil é um artigo de luxo e que ainda estamos engatinhando. Mesmo com um sistema avançado de leis, que não são cumpridas na plenitude, não é possível incluir os deficientes no mercado de trabalho e na vida social pública, pois faltam transportes adequados, pavimentação acessível (ruas, calçadas e fachadas), conscientização/educação da população e um trabalho psicológico com os deficientes.

    Posso dizer que o transporte público, além de não atender a população em geral e forma correta, deixa por muitas vezes os deficientes (principalemente os cadeirantes) literalmente na mão. Os ônibus adaptados são poucos e com horários irregulares, as estações de metrô nem sempre tem acessibilidade e as de trem não tem nenhuma acessibilidade. As empresas que deveriam cumprir as metas de contratação de deficientes se escondem atrás da falta de capacitação dos mesmos ou da falta de deficientes para compor o quadro da empresa. O governo por sua vez não fiscaliza de forma eficaz a lei que determina a contratação obrigatória de deficientes.

    As ruas são cada vez mais acessíveis, porém tem rampas com algum tipo de degrau, obstruídas ou com um ralo no final da descida. Além disso, em alguns dos monumentos ou passeios turísticos mais importantes das cidades são inacessíveis a deficientes. O acesso a prédios do governo, muitas vezes são inacessíveis para deficientes e quando apresentam a acessibilidade, não prestam o serviço preferencial. Por falar em preferencial, as vagas de estacionamento destinados aos deficientes não são respeitadas, por muitas vezes o cidadão mal educado ainda sai achando que levou vantagem. O pensamento da maioria dos infratores é de que a vaga está ali desocupada e sem utilidade ou que ele só vai demorar um pouquinho então pode usar a vaga.

    Já com as filas preferenciais é um absurdo o que é feito em bancos, onde se coloca um caixa apenas para atender os idosos e deficientes, sabendo que eles sempre são os que mais demoram. Tudo bem que tem algumas empresas que se aproveitam do benefício dos idosos e acabam contratando-os para trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. "Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. DalaiLama

    ResponderExcluir
  10. O embrião.
    Os embriões que seriam utilizados nas pesquisas com células-troncos não serão jamais seres vivos e "existem" aos montes. São "aqueles que sobraram" durante o processo de seleção para a fertilização in vitro ("fabricação dos bebês de proveta").
    Esses embriões foram "produzidos", comparados a outros e considerados "ruins para o desenvolvimento", por isso foram descartados e congelados. E ficarão muitos anos congelados, até ir parar no meio do lixo hospitalar, porque nunca se soube direito o que fazer com eles, nunca se definiu o seu destino.
    Os primeiros bebês de proveta já se tornaram adultos, mas nunca se decidiu o que fazer com os embriões que sobraram no processo de fertilização.
    Quando um casal vai a uma clínica tentar engravidar, são colhidos diversos óvulos e espermatozóides. E são fecundados diversos óvulos, na espectativa de que alguns se transformem em embriões. Em seguida, esses embriões são comparados entre si, classificados e alguns - "os melhores" - são implantados no útero da candidata a mãe. Implantam-se vários embriões, na esperança de que pelo menos um "vingue" e se desenvolva até o parto, tornando-se então uma criança.
    Todos os outros vários embriões viram o quê? Picolé. Ou vão para o lixo e todos sabem disso, mas disfarçam. Isso é o que acontece há décadas.
    Agora que existe a possibilidade de esses embriões "descartados" se tornarem "vida e esperança" para muitas pessoas, todos os religiosos e ignorantes do mundo se pinicam em suas cadeiras e dizem "não! isto é um crime!".
    Por acaso a sociedade quer parar de usar fertilização in vitro? Alguém condena bebês de proveta ainda hoje?
    O fato é simples: todos esses "embriões descartados" nunca se tornarão seres vivos, porque nunca serão implantados em úteros maternos. Nunca serão crianças.
    E se alguém ainda tem a cara-de-pau de dizer que é contra "o assassinato desses seres vivos", eu quero que me responda sinceramente: mantê-los congelados para sempre, eternamente "picolés", sem nunca sequer vir a ser gente - isso é correto?
    Mais um pouco e voltamos à Idade Média.
    (Enquanto isso, continuamos jogando bebês recém-nascidos no Rio Pinheiros, deixando que se criem como ratos no meio do lixo, que se matem como monstros, que sobrevivam em cortiços e favelas, que se viciem e que se vendam bem barato, que virem homens perversos e poderosos como traficantes e políticos.)

    ResponderExcluir